Últimas

AO VIVO | APOIE

Piracuruca: Agentes da Saúde e Epidemiológica seguem com o trabalho firme contra o Coronavírus.

segunda-feira, 23 de março de 2020




Segunda-feira, 23 de março, a reportagem do Notícia ao Vivo esteve acompanhando de perto - seguindo as recomendações e proteções - ao lado do supervisor de endemias, João Paulo Carvalho, em mais um dia de luta da Secretaria da Saúde junto com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, contra o COVID-19 em Piracuruca. 


         Centro nesta segunda, 23

De acordo com o novo decreto expedido no domingo ,22, pelo governador, Wellington Dias, os agentes receberam a solicitação da secretária da Saúde, Adriana Fontenele, para notificarem as novas mudanças aos comerciantes, solicitando que os empreendimentos que podem permaner abertos - Padarias, Farmácias, Comércios Alimentícios, outros - sigam a risca as regras de controle e também(...) aos empreendimentos que insistem em permanecerem abertos - infringindo o decreto - que toda a fiscalização e execução, será feita através da Polícia Militar - seguindo as ordens do Governo do Estado.



Centro nesta segunda, 23.

Os ônibus que chegam na Rodoviária, os passageiros que não vão desembarcar, somente tem a autorização de irem ao banheiro, e pessoas que desembarcam, passam por uma triagem pelos agentes no intuito de identificar o cidadão e sua saúde atual, onde é orientado a ficar em casa durante 14 dias - quarentena - e recebendo a visita dos profissionais da Saúde para realizarem atendimentos assisitidos.


      Ag's. Trânsito e Endemias 

A PRF segue com a fiscalização em ônibus nas estradas, recebendo apoio e prestando assessoria aos agentes de Trânsito e epidemiológicos  que permanecem nas entradas da cidade identificando tais veículos.


         Fiscalização nas estradas

Com as recomendações do Ministério da Saúde e o novo decreto rígido do Governo Estadual, já foi notório a diminuição de tráfego de pessoas pela manhã no centro, notando que somente as pessoas que ali estavam realmente necessitava trabalhar ou comprar algo necessário. Já nos setores da feira livre e mercados, não foi visto nenhuma movimentação.


                  Camelodromo 

Bancos e Lotéricas estão limitando a entrada de pessoas para serem atendidas, e pedindo a conscientização das pessoas para que não façam aglomeração do lado de fora dos estabelecimentos, mas infelizmente, acabam não seguindo as recomendações. 


          Caixa Econômica Federal 

                 Banco do Brasil

                       Feira livre

                          Padarias 

             Mercado Municipal 

            Centro de Piracuruca


Camelodromo