Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícias Civil e Militar realizam prisões em Piracuruca

quarta-feira, 18 de março de 2020


A Polícia  Civil  do Piauí, através da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, em ação conjunta com a 5ª CIA do 12º BPM (Polícia Militar de Piracuruca), deu cumprimento na manhã de terça-feira, 18, o mandado de busca e apreensão na residência da nacional de iniciais M.C.P.L, e ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional de iniciais A.V.C, vulgo Wolverine. 

Este é suspeito da prática de uma série de roubos a mão armada praticados neste município, principalmente de motocicletas e celulares, tendo algumas vítimas... motivo pelo qual fora decretada sua prisão preventiva. A Polícia Civil tomou conhecimento que Wolverine estaria homiziado na residência de M.C.P.L, pessoa conhecida da polícia, já tendo sido presa por tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo informações colhidas na investigação, no imóvel dela, além de estar o indivíduo com mandado de prisão, também haveria drogas e supostamente armas de fogo. Rapidamente foi solicitado e prontamente deferido mandado de busca e apreensão para o imóvel, mobilizado uma equipe de policiais Civis e Militares e deflagrado a operação, a qual resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva e na prisão em flagrante de M.C.P.L e A.V.C pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e favorecimento pessoal, pois no imóvel foram encontradas 17 trouxinhas pequenas de maconha, 02 porções maiores de maconha e 01 trouxinha de crack, além de uma motocicleta com restrição de roubo/furto. Os supracitados nacionais foram autuados em flagrante e encontram-se presos a disposição da Justiça.


“Gostaria de parabenizar publicamente todas as pessoas e órgãos envolvidos nesta operação (Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público), a qual demonstrou a união e parceria de todos os órgãos de segurança pública e justiça criminal deste município. Toda ação policial e decisões judiciais foram realizadas e deferidas muito rapidamente, possibilitando a ação legal e exitosa, que resultou na prisão de dois indivíduos de alta periculosidade, com várias passagens pela polícia por crimes graves e que vinham incomodando a população Piracuruquense.” Afirmou o Delegado, Hugo de Alcântara, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca/PI.