Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca oferece alimentação saudável e com qualidade na rede municipal de ensino

quinta-feira, 5 de março de 2020
Por Rhennan Carvalho

Alimentação saudável e de qualidade. É assim que os mais de 4 mil alunos da rede pública de Piracuruca estão recebendo a merenda escolar. Um cardápio elaborado para atender as necessidades nutricionais dos alunos com variedade.

Merenda diversificadas durante a semana

"Sempre fizemos um trabalho sério, com acompanhamento nutricional para oferecermos uma merenda de qualidade para os nossos alunos, através de  um cardápio alimentar completo e com a qualidade PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar - oferecendo uma alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, atendendo inclusive as crianças que precisam de dietas especiais, observando as necessidades de cada um. Disse a secretária de Educação, Rayane Fernanda.

Secretária de Educação Rayane Fernanda

A merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino tem supervisão da nutricionista, Cibele Abreu, que  elabora cardápios e acompanha o trabalho das cozinheiras constantemente, além de realizar frequentes cursos de aperfeiçoamento e capacitação.

Nutricionista Cibele presente na produção da merenda escolar.

A distribuição de alimentos nas unidades escolares é feita regularmente, observando os critérios estabelecidos na legislação e sob controle do CECANE-UFPI, que orienta e fiscaliza o trabalho dos nutricionistas. 

Nutricionista Cibele acompanhando os alunos na hora do lanche.

Além disso, a Prefeitura de Piracuruca se preocupa  em adquirir alimentos de qualidade, ajudando diretamente também, os Agricultores de Piracuruca - Agricultura Familiar - gerando renda e fortalecendo a produção sustentável da agricultura da cidade".

Agricultores do município fornecendo alimentos

Atendemos as necessidades nutricionais dos alunos das escolas municipais durante o ano todo, contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem, crescimento e o rendimento escolar. Portanto é prioridade e um compromisso para com as nossas crianças”, afirmou o prefeito, Dr. Raimundo Alves Filho.

Prefeito Dr. Raimundo Alves Filho

A Prefeitura de Piracuruca fornece uma alimentação saudável e balanceada para 15 escolas da rede municipal de ensino, auxiliando o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes.