Últimas

AO VIVO | APOIE

Secretaria da Saúde aguarda resultado do teste de COVID-19 do prefeito Antônio Felícia

sexta-feira, 27 de março de 2020


Por Rhennan Carvalho

"Mesmo o prefeito, Antonio Felícia, tendo apresentado todos os sintomas e ser de uma classe mais vulnerável ao Coronavirus - hipertenso e diabético, a Secretaria da Saúde aguarda o resultado oficial do exame para notificar a população."

O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felícia, tinha 57 anos, era hipertenso e diabético, e o seu falecimento - por conta dos sintomas - está sendo tratado como vítima do COVID19. Mas é necessário aguardar o resultado do exame para ter certeza.

Há 12 dias atrás, Antonio Felícia ligou para o prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo Alves, afirmando que estava sentindo uma febre alta e dificuldades para respirar. Ao saber dos sintomas, Dr. Raimundo Alves, recomendou o gestor para ir até Teresina fazer uma investigação da sua saúde e antever qualquer tipo de agravamento... já que de acordo com o Ministério da Saúde, ele estava com sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus. Infelizmente o prefeito, Antônio Felícia, acabou não seguindo a orientação.

Na noite quinta-feira, 26, o estado de saúde acabou se agravando e os familiares na madrugada de sexta-feira, 27, recorreram urgentemente ao Pronto Socorro de Piracuruca, trazendo o gestor que já estava com dispneia e falta de ar intensa. Ao chegar o paciente recebeu os primeiros atendimentos com a entubação mas infelizmente o estado de saúde de Antônio Felícia já era muito grave(...) acabou não resistindo e veio a óbito.

Por conta dos sinais de febre alta e do problema respiratório, a morte de Antônio Felícia passa a ser investigada como suspeita de Covid-19. Foi coletado material do corpo do prefeito e as amostras foram encaminhados para o Laboratório Central (Lacen).