Últimas

AO VIVO | APOIE

Secretaria de Saúde confirma 5 novos casos suspeitos de coronavírus no Piauí

quinta-feira, 5 de março de 2020

Fonte: gov

Segundo o órgão, seis casos foram registrados em Teresina e um caso em São Miguel do Tapuio. Dois casos suspeitos foram descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta quinta-feira (5) que investiga sete casos suspeitos de coronavírus. Segundo o órgão, seis casos foram registrados em Teresina e um caso em São Miguel do Tapuio. Dois casos suspeitos foram descartados.

A Sesapi monitora os casos e informou que os pacientes estão em quarentena em suas casas. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em seis casos registrados no Piauí.

Casos suspeitos:

Caso 1: Homem de 24 anos, residente em Teresina, com histórico de viagem para Portugal com conexão Paris– França. A paciente teve resultado positivo para outros vírus respiratórios e descartado para COVID-19.

Caso 2: Mulher de 25 anos, residente em Teresina, com histórico de viagem para Paris e Roma. Ela teve resultado não detectável para influenza e vírus respiratório, e aguarda resultado para COVID-19.

Caso 3: Criança de 8 anos, com histórico de viagem para Madri e Portugal, com retorno para o Brasil no dia 1º de março e chegada em Teresina no dia seguinte. O paciente apresentou os primeiros sintomas dia 3 de março, como febre de 39,5º, congestão nasal, mialgia. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Caso 4: Mulher de 20 anos, residente em Teresina, teve contato domiciliar com o namorado suspeito de coronavírus. Ela apresentou febre, tosse, coriza. A paciente teve resultado positivo para outros vírus respiratórios e descartado para COVID-19.

Caso 5: Muher de 58 anos, residente em Teresina, com contato domiciliar com a mãe suspeita de coronavírus. Ela apresentou tosse, dor de garganta. A paciente teve resultado não detectável para influenza e vírus respiratório e aguarda resultado para COVID-19.

Caso 6: Homem de 32 anos, residente em Teresina, com contato domiciliar com o namorado suspeito de coronavírus. Ele apresentou tosse, dor de garganta, coriza, leve cansaço. Aguardando resultado dos exames.