Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeitura de Piracuruca atualiza nova medida de proteção contra o Coronavírus

sexta-feira, 17 de abril de 2020



Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), na implantação de mais medidas de proteção a população de Piracuruca contra o Coronavírus, o comitê de combate ao covid-19, avisa que a partir de sexta-feira, 17, o decreto 019/2020, estabelecerá o uso obrigatório de mascaras por toda a população que necessitará se deslocar até a rua, vias públicas, no uso de qualquer meio de transporte individual e compartilhado, acesso a estabelecimentos prestadores de serviços comerciais que tiveram suas atividades liberadas - serviços essencias - e sempre que houver necessidade de contato com outras pessoas.

O comitê avisa que é de responsabilidade dos estabelecimentos bancários, comerciais, e demais prestadores de serviços liberados a funcionar, providenciar o fornecimento de mascaras aos seus funcionários, e somente permitir a entrada de clientes com o uso de mascaras. O descumprimento desta medida ensejará na aplicação de penalidades previstas em lei. A medida cabe a aplicação de multas, a interdição e a suspensão das atividades destes estabelecimentos. 

Essas ações complementares ao decreto por conta da situação de calamidade, consolida as medidas temporárias restritivas às atividades privadas e públicas para a prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus no âmbito do Municipio de Piracuruca. Sigamos juntos ajudando um ao outro, pois essa luta é de todos.