Últimas

AO VIVO | APOIE

Assaltantes de banco são presos após cerco policial no Piauí

sexta-feira, 1 de maio de 2020


Um grupo de criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma agência bancária da cidade de União, na madrugada desta sexta-feira, 01 de maio. De acordo com as informações do capitão Miguel Luz, quando os bandidos tentaram colocar os explosivos nos caixas eletrônicos, o alarme do banco disparou, acionando a polícia em Teresina.

De imediato, a guarnição se deslocou ao banco e conseguiu prender alguns dos membros da quadrilha. Quatro bandidos conseguiram fugir do cerco policial e abandonaram um carro na PI-366 entre as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre.

Já na entrada da cidade de José de Freitas, a polícia montou uma barreira policial, logrando êxito na captura de quatro bandidos acusados de envolvimento na tentativa de assalto a agência bancária de União. Os criminosos trafegavam em um veículo modelo Fiat Palio, vermelho.  Além dos presos foram apreendidos materiais, objetos  e veículos utilizados durante uma tentativa de furto ao Banco do Brasil do município. 

A operação foi ação integrada das polícias Civil e Militar, atrás através do GPM de José de Freitas e União, BPRONE, BOPE e CORE. 

Até o momento:  06 pessoas presas; 03 carros apreendidos; 01 gol preto; 01 Punto vermelho ; 01 Amarok prata; Dupla presa com R$ 500 mil.

Uma dupla que conduzia uma pick-up Amarok, foi detida com cerca de R$500 mil reais dentro de uma mochila, nas primeiras horas desta sexta-feira, 01 de maio. O carro supostamente pertencia a prefeitura da cidade de União. A origem e o possível destino do dinheiro está sendo investigado pela polícia. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, os acusados tentaram fugir de um cerco policial e foram detidos. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrante de Teresina. Os policiais encontraram o dinheiro bem empacotado dentro da mochila. A relação do dinheiro apreendido com o assalto a agência bancária em União está sendo investigada. [ realidadeemfoco]