Criminosos invadiram o local e furtaram vários testes para Covid-19, que seriam aplicados nas pesquisas realizadas nos municípios encomendadas pelo Governo do Estado.
A sede do Instituto Amostragem, localizada na Rua Santa Catarina, na Avenida Frei Serafim, em Teresina, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada do dia 28 para o dia 29.
Criminosos invadiram o local e furtaram vários testes para Covid-19, que seriam aplicados nas pesquisas realizadas nos municípios encomendadas pelo Governo do Estado. A informação foi confirmada ao Portal Encarando pelo delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.
“As informações que tenho no momento, é de que criminosos arrombaram e furtaram na madrugada do dia 28 para o dia 29 testes de covid-19. Ainda não há informações exatas sobre a quantidade levada durante a ação”, disse o delegado.
Nossa equipe ainda recebeu a informação de que, além dos testes, resultados de pesquisas já realizadas nas cidades, também foram levadas pelos criminosos. No entanto, esse detalhe não foi confirmado pelo delegado.
As investigações estão à cargo do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).