Últimas

AO VIVO | APOIE

Secretária da Educação de Piracuruca fala sobre as ações da pasta no município

segunda-feira, 25 de maio de 2020



Em uma conversa com o comunicador, Márcio Frazão,  a Secretária de Educação de Piracuruca, Rayane Fernanda Lemos, a mesma falou sobre as ações que a pasta vem realizando no município e que é de sua responsabilidade.

Secretária, Rayane Fernanda - "Neste período de pandemia da Covid-19, muita coisa mudou. Tivemos que paralisar o ano letivo, para que pudéssemos nos adequar às recomendações da OMS, Ministério da Saúde, Sesapi e Secretaria Municipal de Saúde.
As aulas da rede municipal estão suspensas por decreto até o dia 30 de junho. Durante este período, estamos gerenciando o Programa de Alimentação Escolar por meio da entrega de cestas básicas às famílias. Baseado nos valores repassados pelo FNDE ao Município, priorizamos o atendimento dos alunos com maior vulnerabilidade social, atendendo 2.300 famílias. É importante que todos saibam que o Governo Federal repassa ao Município um valor "per capita" mensal de apenas 10 reais, que é um valor irrisório.

Até o momento, não oferecemos aulas remotas por considerar que isso exclui 40% dos nossos alunos que moram em Zona Rural. Além disso, um terço dos alunos estão em fase de letramento e ensino infantil, etapas em que o monitoramento de um profissional é indispensável, se considerarmos as condições de moradia e de acesso à informação nos lares.
Assim, estamos reorganizando o calendário escolar para que as aulas sejam repostas e nenhum aluno seja prejudicado", finalizou, Rayane Fernanda.

Claro que o momento é de bastante incerteza e requer o empenho de todos para que possamos sair dessa situação o mais breve possível.
Ressaltamos que o prefeito Dr. Raimundo Alves Filho busca incansavelmente alternativas de modo que o mínimo de impacto possível seja sentido em todos os setores, mas com um olhar especial para a saúde e a educação de nossa gente. Agradecemos a compreensão dos alunos, pais e responsáveis. [Márcio Frazão]