Últimas

AO VIVO | APOIE

Barreiras Sanitárias: um trabalho essencial contra o Covid-19 em Piracuruca

terça-feira, 9 de junho de 2020

 
O trabalho de fiscalização nas barreiras sanitárias continua firme em Piracuruca. São diversos profissionais que vem se dedicado intensamente a função de orientar e fiscalizar as entradas em nosso município. Este trabalho vem sendo feito desde do início da luta contra o coronavírus no município.

Os fiscais param os veículos, e fazem uma série de perguntas, com as respostas preenchem um formulário que dá suporte para controlar a entrada e passagem de pessoas em Piracuruca.

Até o dia 6 de junho, 3.225 veículos foram abordados nas barreiras municipais, totalizando 5.229 pessoas. Dentro da contagem estão os mais diversos tipos de veículos.

A respeito da orientação sobre higiene pessoal, os fiscais orientam os viajantes a manterem as mãos sempre limpas, evitar tocar a face e sempre usar máscaras. Além do trabalho de fiscalização, os profissionais contam com a contribuição da população, que é peça de extrema importância nesse processo de prevenção ao covid-19.


Faça a sua parte, colabore com o trabalho de fiscalização em nosso município, venceremos essa batalha, todos juntos! [Secretaria Municipal de Saúde]