Últimas

AO VIVO | APOIE

Flexibilização para movimentar a economia em Piracuruca

quarta-feira, 3 de junho de 2020


O prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves Filho filho, enviou para a Câmara Municipal na terça-feira, 02, o Projeto de Lei que dispõe sobre a flexibilização das regras de distanciamento social para a reabertura de atividades não essenciais com adoção de protocolo de segurança para o enfrentamento do novo coronavirus (COVID-19) no município de Piracuruca.

O comércio e a prestação de serviços são elementos importantes na economia do município, uma vez que geram riquezas, garantem empregos diretos e indiretos e geram o sustento de centenas de familias. Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem causado danos não só à saúde das pessoas, mas também ao setor econômico das cidades, incluindo Piracuruca.

O objetivo é resgatar o funcionamento da economia do município, ao mesmo tempo não abrindo mão da proteção à saúde de nossa população, impondo obediência – seguindo todas as recomendações de segurança.

Na sessão virtual da Câmara de Piracuruca – terça-feira, 02 – o projeto foi aprovado na casa, e as novas regras para a flexibilização do comércio, entrará em vigor à partir do dia 8 de junho. Enquanto isso, os comerciantes continuarão adotando o sistema de venda remota, serviço de entregas e diversos outros meios para manter um funcionamento mínimo, quando possível.

Confira na imagem o decreto