Últimas

AO VIVO | APOIE

FMS faz convocação urgente de médicos para atuarem em novos leitos de UTI do HUT

sábado, 13 de junho de 2020


Médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, no período de 15 a 19/06/2020, no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital para contratação

FMS faz convocação urgente de médicos para atuarem em novos leitos de UTI do HUTA Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando, em caráter de urgência, médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no Processo Seletivo de nº01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. O objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, no período de 15 a 19/06/2020, no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital para contratação. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento. Já temos número suficiente de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto.

O gestor informa que, durante a pandemia, a Prefeitura de Teresina já instalou 28 leitos de UTI específicos para Covid-19 no HUT e cinco no Hospital do Monte Castelo. Está sendo construído ainda um hospital de campanha que terá 60 leitos de UTI. “Embora a criação e a manutenção de leitos de UTI sejam de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura está criando leitos desse tipo para ampliar o acesso à saúde pela população”.