Últimas

AO VIVO | APOIE

Nota de Falecimento: Fernando de Brito Magalhães

sexta-feira, 12 de junho de 2020

É com profundo pesar que o portal NOTÍCIA AO VIVO comunica o falecimento do senhor Fernando de Brito Magalhães, mais conhecido como "Fernando Curica" tinha 65 anos.

Partiu para a eternidade na noite desta quinta-feira (11/06). Fernando Curica estava hospitalizado em Teresina. Fica a saudade, o respeito e a honra deste admirado senhor.

O corpo será velado às 09:30h desta sexta (12/06) na Igreja Cristã Petencostal (Pastor Valmir), na rua Rui Dr. Resende, próximo ao Grêmio Recreativo, em Piracuruca. A família informa que o sepultamento será no cemitério São Vicente de Paula (BR-343).

⚝ 25/10/1954
✟ 11/06/2020


Mensagem dos familiares

"A pecuária piauiense amanhaceu menos produtiva hoje! Perdemos nosso amado pai, avô e amigo Fernando de Brito Magalhães. Comerciante e pecuarista conhecido carinhosamente pelos amigos como Fernando Curica.

Um breve resumo da trajetória do senhor Fernando, revela o entusiamo e sua contribuição para o crescimento agropecuário no Piauí, especialmente na região norte do Estado, onde fundou os abatedouros das cidades de Piracuruca e Piripiri. Na década de 80 estabeleceu a Fazenda Caiçara, que mais tarde passou a se chamar Liberdade e hoje é conhecida como Fazenda Thasso Felipe. Foi um grande selecionador das raças Nelore, Guzerá, Gir, Girolando e Holandês.

Fundou também a fazenda Alto Paraíso, onde hoje funciona o Haras Thasso Felipe. Sua paixão por cavalos era algo singular, foi um inovador! Montou um plantel com animais de genética para Velocidade e Vaquejada. Foi jockey, vaqueiro de pista e de campo, e um dos idealizadores da missa do vaqueiro em Piracuruca.

Sua contribuição para a pecuária piauiense foi reconhecida através da MEDALHA DO MÉRITO AGROPECUÁRIO “JOÃO MENDES OLÍMPIO DE MELO”, comenda maior do setor concedida pelo Estado.

O legado do Sr Fernando continuará vivo na pecuária do Piauí através dos seus filhos e netos. Muito obrigado e descanse em paz!"