Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF Autua condutor de veículo de carga por estar portando drogas para consumo na BR 343

quarta-feira, 17 de junho de 2020



Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem(16), um homem de 31 anos que conduzia o veículo de carga VW/BMB 24.250 CNC por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na cidade de Piripiri/PI na BR 343.

O condutor portava 36 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, sendo que alguns comprimidos já havia sido consumido por parte do condutor. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 436 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e estes foram encaminhados para a justiça para que fossem tomadas as devidas providências. Durante este período, 111 acidentes ocorreram envolvendo veículos de carga, resultando em 17 feridos. [nucom]