Últimas

AO VIVO | APOIE

Agespisa envia Laudo da Análise D’água de Piracuruca

segunda-feira, 13 de julho de 2020


O Vereador Pedro Lima investido no seu papel de parlamentar com seus devidos cuidados e atenção no tratamento da água distribuída para a população de Piracuruca, sobretudo em termos de riscos a saúde pública neste momento de isolamento da Covid-19, requereu em caráter de urgência na última semana, o envio oficial – de Teresina para Piracuruca – do Laudo Técnico da água da Agespisa utilizada no município.


Pedido feito através da casa Legislativa.

Mesmo com a turbidez de sua coloração, os resultados do laudo foram positivos apresentados pela Agespisa, dando um bom controle e proteção contra inúmeras doenças infecciosas causadas por consumo d’água.


No relatório oficial do LAUDO DA PERÍCIA repassado, consta análises de Janeiro a Junho de 2020, onde pra nossa segurança em sua conclusão diz: A ANÁLISE ATENDE AOS PADRÕES DE POTABILIDADE CONFORME- P R C 5; cumprindo assim as normas da A N A (Agência Nacional da água).

O parlamentar disse que já esta levantando alguns setores que continuam com falta d’água, e que irá direcionar através do Poder Legislativo o Requerimento para perfuração de novos poços tubulares, onde segundo o vereador, já esta incluso setores nos Bairros: Esplanada e no Guarani. Até o início dos trabalhos na câmara em agosto, novos locais serão levantados e pleiteado junto a Agespisa.

" – Sabemos que as dificuldades são inúmeras para resolvermos tantos problemas principalmente nesta pandemia, mas o trabalho e a buscas de solucionar ou amenizar continuará a cada dia.” Afirmou o vereador Pedro Lima.