Últimas

AO VIVO | APOIE

Covid: Assembleia Legislativa do Piauí suspende novamente sessões presenciais

quarta-feira, 15 de julho de 2020



O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho, anunciou nesta quarta-feira (15) que as sessões presenciais serão novamente suspensas. A medida ocorre em razão de parlamentares terem testado positivo para covid-19.

"Atendendo as solicitações de vários parlamentares, nós vamos suspender as sessões presenciais no mês de julho e continuar em agosto. Alguns parlamentares testaram positivo para o coronavírus, mas em muito deles, a Assembleia nem estava com atividades presenciais. Infelizmente, ninguém nem sabe onde o cidadão hoje pega o coronavírus", disse o deputado.

Segundo a Alepi, as votações continuarão ser desenvolvidas no plenário virtual sendo transmitidas pela TV Assembleia, canal 16. As sessões presenciais no Palácio Petrônio Portela retornarão em agosto, mas sem data prevista.

As atividades haviam retornado em 29 de junho. Para esse retorno foi ampliada a quantidade de testes nas pessoas que têm acesso ao prédio da Assembleia Legislativa. Themístocles também autorizou que os deputados que integram os grupos de risco da covid-19 poderiam participar das sessões através de videoconferência durante a pandemia.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou na terça-feira (14) que foi infectado pelo novo coronavírus. “Já tinha feito dois exames, sempre estou fazendo e esses deram negativo. Aí fiz um mais completo, o do nariz, que demora mais. Recebi o resultado hoje e deu positivo para covid-19, mas estou bem, sem sintomas e vou superar essa”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Georgiano Neto (PDS) foi diagnosticado com covid-19 e transferidos para um hospital particular em São Paulo para realizar o tratamento da doença.

O deputado estadual Francisco Costa (PT), também foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas já está recuperado. A deputada e secretária estadual de infraestrutura, Janainna Marques, foi uma das positivadas.