Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF apreende na BR 343 grande quantidade de rebites e prende homem

sexta-feira, 17 de julho de 2020

 

No momento da abordagem, o homem de 57 anos estava às margens da rodovia com 300 comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE. O acusado informou aos policiais que vendia as drogas para caminhoneiros.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(16), um homem de 57 anos acusado de Tráfico de Drogas. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Campo Maior/PI.

No momento da abordagem em um local próximo a um posto de combustível, o homem apresentou-se bastante nervoso o que fez os policiais desconfiarem. Ao fazerem a busca pessoal, o medicamento foi encontrado pelos policiais sob as roupas do indivíduo. Questionado, o homem informou que vendia o medicamento na sua maioria para caminhoneiros que tinham a intenção de permanecerem acordados por mais tempo.

O condutor portava 300 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O homem não informou aos policiais quanto pagou pela droga, porém disse que vende a cartela por R$ 25,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem e o mesmo foi apresentado, juntamente com a droga, na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Campo Maior/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.