Últimas

AO VIVO | APOIE

Operação Duas Rodas: PRF realiza ação de fiscalização nas rodovias federais voltada à fiscalização de motocicletas no sul do Piauí

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A Operação foi desencadeada no último dia 10/08 e se estendeu até a noite de hoje(16). As ações foram realizadas nas BRs 343 e 230 abrangendo as regões de Amarante/PI, Floriano/PI, Barão de Grajaú/MA e São dos Patos/MA e tinha como foco a fiscalização de motocicletas que estivessem cometendo infrações de trânsito ou que estivessem sendo utilizadas em práticas criminosas.




Policiais Rodoviários Federais realizaram durante sete dias a Operação Duas Rodas nas BRs 343 e 230 nas regiões de Amarante/PI, Floriano/PI, Barão de Grajaú/MA e São dos Patos/MA. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.


 As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados.


Os policiais apreenderam durante todo o período 68 veículos por estarem em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 230 autos de infração, foram fiscalizados 172 veículos e 185 pessoas.




Durante a ação, seis pessoas foram presas por Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (estes condutores desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga).


O objetivo maior dessas ações realizadas pela PRF, é a redução no número de feridos e mortos que possuem envolvimento de motocicletas, tendo em vista que condutores e passageiros desse tipo de veículo são as principais vítimas de acidente no estado.