Últimas

AO VIVO | APOIE

Haras de Piracuruca conquista título nacional em vaquejada disputada em Sergipe

sábado, 5 de dezembro de 2020

A competição 18º Potro do Futuro & Campeonato Nacional Quarto de Milha de Vaquejada, realizada no município de Lagarto em Sergipe, teve como destaque o Haras Thasso Felipe sediado no município de Piracuruca/PI.

A disputa que premiou o Haras piracuruquense foi realizada na manhã deste sábado (05/12), os vaqueiros Uyslan Praxedes (puxador) e Chiquinho Lucena (esteira) levantaram a taça de campeões da categoria Potro do Futuro Aberto, os créditos da premiação seguem também para o cavalo puxador Dom Apollo Runner e a égua de esteira Paniket Dun It MV.

O Haras Thasso Felipe tem um histórico repleto de premiações desde que começou seus trabalhos no seguimento, fruto de um grande investimento no melhoramento genético empregado no plantel. Os empresários Thasso Felipe, Francisco Marcelo, Leonardo Mendes e Fernando Magalhães (in memoriam), tem dedicado numerosos esforços para que  o haras se torne cada vez mais referência no esporte.

Com mais de três milhões de adeptos em todo o país, a Vaquejada é uma autêntica e valiosa marca da cultural do povo nordestino. “Esse esporte centenário e genuinamente brasileiro gera milhares de empregos e muitas oportunidades, além de fortalecer toda a economia do nosso país”, destacou Jonatas Dantas, vice-presidente da ABQM.