Últimas

AO VIVO | APOIE

Confira o resumo do 198° Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Por Rhennan

Nesta sexta-feira (22/01) em Piracuruca, aconteceu as festividades alusivas ao 198° Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil em Piracuruca. Esta solenidade ocorre todos os anos Piracuruca e relembra os momentos em que o grupo liderado por Manoel de Sousa Martins - depois se tornaria Visconde da Parnaíba - proclamou a Independência do Piauí no dia 24 de janeiro de 1823.

 O evento contou com cerimoniais religiosos com o Culto em Ação de Graças na Igreja Cristã Pentecostal, e Missa em ação em graças na Igreja Matriz de N. Sra. do Carmo. Após, foi a vez da Solenidade de Aurtoga da Ordem do Mérito Renascença do Piauí no Auditório Prof.ª Lourdinha Brandão, onde foram entregues medalhas a autoridades e personalidades da nossa terra e de outros municípios. 

No mesmo evento, o governador Wellington Dias assinou as ordens de serviços, junto ao prefeito Assis Mãozinha, para a reconstrução da U. E. Anísio Brito, finalização das obras no CETI Inês Rocha, recapeamento da estrada que interliga Piracuruca ao Parque Nacional de Sete Cidades, e reforçou o andamento das obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade.

Estiveram no evento também, o vice-prefeito de Piracuruca Walter Cassiano, empresário Léo Mendes, Secretário de Finanças Rafael Fonteles, Dep. federal Flávio Nogueira e Júlio César, presidente da Câmara Pedro Lima, ex-prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves, além dos vereadores: Sarvia Karoline, Júlio Cesar, Pergentino Firmo, Torquata Sampaio, Rondinele Melo, entre muitas outras autoridades.