Últimas

AO VIVO | APOIE

COVID-19: Adriana Fontenele fala sobre acões da Saúde na luta contra a pandemia em Piracuruca

sábado, 16 de janeiro de 2021
A Secretaria Municipal de Saúde, após analisar os dados epidemiológicos do município, vem observando uma alta significativa nos casos de Covid-19 no âmbito do nosso município.

Desde o retorno das atividades de nossa pasta, no dia 4 de Janeiro, estamos buscando formas para reduzir esses números. Através da vigilância sanitária, vários setores comerciais foram visitados, onde foram reforçados os cuidados que cada estabelecimento deve ter para contribuir no combate ao Coronavírus.

Outra ação importante e que foi realizada, foi uma reunião com os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, onde também foi pedida a cooperação de todos para a diminuição nestes números de casos. 

Vamos continuar com essa análise dos números e, infelizmente, se não houver redução, medidas mais rígidas serão tomadas. Todas essas ações são respaldadas pela preocupação em termos muitas pessoas contaminadas ao mesmo tempo no nosso município e o nosso sistema de saúde não pode entrar em colapso, então é necessário fazer um apelo mais uma vez à nossa população para que não relaxe as medidas de segurança, o distanciamento social e que usem a máscara a todo momento.

Piracuruca, 16 de Janeiro de 2021

Adriana Fontenele
Secretária de Saúde do Município de Piracuruca-PI