Últimas

AO VIVO | APOIE

Novos termos de privacidade do WhatsApp para 2021 desagradam usuários

sábado, 9 de janeiro de 2021
Novos termos de privacidade do WhatsApp para 2021 desagradam usuários suas novas políticas de privacidade. A mudança nos termos de uso do app obriga que usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.

 Dentre as novas políticas do mensageiro estão uma maior integração entre o Facebook e o WhatsApp, deixando claro a intenção do app de mensagens em compartilhar dados de usuários com empresas parceiras do Facebook.

Alguns dos dados que poderão ser compartilhados pelo mensageiro com a rede social são o endereço de IP do usuário, número pessoal de telefone, foto de perfil, informações como o "visto por último" dos status, atividades realizadas no WhatsApp — incluindo como o usuário interage com outras contas e empresas no mensageiro —, além de sua lista de contatos.

Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o WhatsApp se envolveram em atritos com a Apple recentemente, depois que a companhia da maçã divulgou melhorias em privacidade na atualização do iOS. Dentre as melhorias estão novas regras anti-rastreamento, além de exigências que determinam que apps na App Store deixem em evidência as permissões requeridas e quais dados dos usuários são coletados.

Em resposta enviada para o site americano The Verge, o WhatsApp diz que "continua profundamente comprometido em proteger a privacidade das pessoas" e que as novas políticas de privacidade do mensageiro não vão afetar "a forma como as pessoas se comunicam em particular com amigos ou familiares" no WhatsApp.

Fonte: Techtudo