Últimas

AO VIVO | APOIE

Técnica de enfermagem é a 1ª vacinada contra a Covid-19 em Piracuruca

terça-feira, 19 de janeiro de 2021
O início da imunização contra a Covid-19 em Piracuruca aconteceu na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, no Hospital Dr José de Brito Magalhães. A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Odete Vidal Gomes Tavares de 62 anos, e que excerce a profissão em Piracuruca a 37 anos.

Foto:Técnica em enfermagem Odete Vidal

Na sequência, os profissionais da Saúde que estão na linha de frente na guerra contra o coronavírus, também foram vacinados. A primeira fase da vacinação terá como público alvo os profissionais de saúde.

Foto: Drª Nivia Magalhães 

O Prefeito Assis Mãozinha prestou a sua homenagem tanto pessoalmente como nas suas redes sociais, a primeira técnica de enfermagem, Odete Vidal, a receber a vacina, e a todos os profissionais de saúde.

Foto: Assis Mãozinha e Odete Vidal

Piracuruca como todos os municípios do Piauí, executará a vacinação de acordo com o cronograma especificado da Secretaria de Saúde do Piauí. Na segunda-feira (18/01) o Governo do Estado do Piauí iniciou a imunização dos primeiros piauienses contra a Covid-19, e distribuição das vacinas para todos os municípios.

Foto: Dr Raimundo Alves

De acordo com o Governo, a primeira fase da vacinação terá como público alvo os profissionais de saúde que estão na linha de frente e os idosos que vivem em asilos. Como em Piracuruca não possuí asilos, o foco da vacinação será os profissionais de saúde. 

Foto: Profissonais da Saúde