Últimas

AO VIVO | APOIE

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo em Brasileira

segunda-feira, 22 de março de 2021

Um homem de 41 anos, que conduzia uma carreta SCANIA/R 440, foi autuado após ser encontrado em sua posse 21 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites).

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(21), um homem de 41 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Brasileira/PI.

Os policiais estavam realizando fiscalização na rodovia, quando abordaram a carreta SCANIA/R 440 conduzida pelo acusado. Durante a abordagem, os policiais notaram que o caminhoneiro estava bastante nervoso e, ao realizar a busca pessoal, foram encontrados 21 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que estava vindo da cidade de Parnaíba/PI e tinha como destino a cidade de Uruçuí/PI. Além disso, informou que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou de quem e onde adquiriu o medicamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. [PRF]