Últimas

AO VIVO | APOIE

Ministro Milton Ribeiro entrega 32 ônibus escolares ao Piauí

segunda-feira, 26 de abril de 2021
O ministro da Educação Milton Ribeiro entregou, na manhã desta segunda-feira (26), 32 ônibus para o transporte escolar no estado do Piauí. A solenidade ocorreu no parque Nova Potycabana e contou com as presenças do governador Wellington Dias, do secretário estadual da Educação, Ellen Gera, dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer e do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, além de outras autoridades políticas.

Wellington disse que os ônibus darão maior qualidade no transporte dos alunos. “É um momento muito importante para a gente ter um melhoramento para atendimento aos estudantes, com transporte adequado e com maior qualidade isso. Isso vai ser muito importante para as regiões do Piauí que serão contempladas”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, os recursos são do Governo Federal e de emendas da bancada federal piauiense. “É integração do Governo Federal, com o Ministério da Educação. São recursos liberados pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro integrado com emendas colocadas pela bancada federal”, declarou.

O ministro Milton Ribeiro enfatizou que a expectativa é de que esses ônibus transportem os alunos o mais rápido possível. “A entrega de ônibus tem a ver com uma coisa só, nós acreditamos no futuro, esses ônibus vão servir para trazer nossos filhos para as escolas, essa pandemia vai passar e nós vamos ter alegria de poder vê-los dentro dos ônibus indo em segurança para cada uma das escolas. Esse é o motivo deu estar aqui hoje entregando esses ônibus, que são fruto de um esforço de toda a bancada do Piauí”, falou.

O secretário estadual da Educação, Ellen Gera, destacou que no total são 64 veículos. “Fizemos aquisição de 64 veículos, e no dia de hoje estamos entregando 32 veículos que são os de maior quantidade de estudantes, com 44 lugares, mas ainda teremos outra entrega de 32 veículos, no estilo van”, explicou.


“É muito importante o transporte escolar porque ele é, sem dúvida alguma, um equipamento extremamente necessário para que a gente possa garantir que nosso estudante saia de sua casa, especialmente os estudantes de zona rural, e possam chegar às escolas que ficam normalmente nas zonas urbanas”, finalizou Ellen Gera. (Gp1)