Últimas

AO VIVO | APOIE

+ Saúde: 100 dias de gestão Assis Mãozinha em Piracuruca

segunda-feira, 12 de abril de 2021

 

O Governo do Prefeito Assis Mãozinha e do Vice-prefeito Walter Casseano completou 100 dias.

Apesar do pouco tempo de administração, a atual gestão já tem o que apresentar como benefícios a população e ao Município, nas mais diferentes áreas de responsabilidade da administração pública.

Os investimentos do Prefeito Assis Mãozinha na Saúde podemos destacar:

- Aquisição de 1 nova ambulância para acelerar nos atendimentos de urgência e emergência;

- Ampliação de dois médicos aos finais de semana no Pronto Socorro;

- Ampliação dos leitos na Ala da Covid no Hospital Dr José de Brito Magalhães;

Obs.: Ala Covid que disponibilizado para pacientes que estão com sintomas graves da doença.

Nela, os profissionais de saúde acompanham e prestam total apoio, atendimento e acompanhamento aos pacientes para salvar vidas.

- Ao trabalho e intensificação da Vigilância Sanitária no combate ao coronavirus, prestando toda informação, ajuda e auxilio ao cidadão piracuruquense dia a dia.

- Atendimento específico aos cidadãos com sintomas da Covid-19 e exames rápidos através do Centro Diagnóstico de Piracuruca – que fica localizado no Hospital Dr. Jose de Brito Magalhães.

- Manutenção de Médicos e equipes de profissionais de saúde nos 13 Postos de Saúde do município – atendendo também em domicilio.

- Avanço na Vacinação contra a Covid-19:

– Que disponibiliza três alternativas para o cidadão se vacinar: no Drive-Trhu, nos Postos de saúde e em domicilio aos pacientes acamados que não podem se deslocar ate seu Posto

- Valorização dos profissionais de Saúde com incentivos, cursos e aprimoramento no combate ao coronavírus;

- Avanço no Centro de Fisioterapia de Piracuruca - CEFIPI, que conta com uma piscina equipada para hidroterapia, equipamentos modernos e profissionais bem qualificados que garantem um bom atendimento aos pacientes e melhoram a oferta de serviço, tanto nas salas de atendimentos como em domicilio em casos em que o quadro do paciente não permite que o mesmo saia da sua residência.

A Secretaria de Saúde ainda disponibiliza transportes confortáveis e adaptados com rampa para cadeirantes, para fazer um translado de ida e volta de pacientes até o Centro de Fisioterapia de Piracuruca.

- Disponibiliza 01 Van equipada que oferece uma maior comodidade no translado de ida e volta de pacientes oncológicos e eletivos para Teresina – totalmente gratuito.