Últimas

AO VIVO | APOIE

Em Piripiri, homem é preso acusado de 'Stalkear' ex-mulher

quarta-feira, 19 de maio de 2021

'Stalking Virtual', tipo perseguição virtual, passou a ser crime desde abril deste ano. 

O homem de 29 foi encontrado pelos policiais trabalhando em uma obra no Bairro Morro da Saudade. Ele possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá/PA. O homem chegou a realizar em torno de 100 ligações para sua ex-companheira, mesmo ciente da existência de medidas protetivas.

Policiais Rodoviários Federais com ajuda de Policiais Civis do estado do Pará deram cumprimento na tarde de ontem(18), a um Mandado de Prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos. A ação aconteceu às margens da BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais receberam informações que um homem que estava cometendo o crime de Stalking Virtual que é o uso da Internet, ou de outros meios eletrônicos, para assediar e intimidar uma determinada vítima. O acusado chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira. Os policiais conseguiram encontrar o acusado trabalhando em uma obra.

O homem possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá/PA em 01/05/2021, além de responder por outros processos.

Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. Ele ficará a disposição da Justiça do estado do Pará. (piripirireporter)