Últimas

AO VIVO | APOIE

Parceria entre Prefeitura e Semar entrega Cadastro Ambiental Rural em Piracuruca

sexta-feira, 21 de maio de 2021
120 famílias dos Assentamentos Araças, Saco do Monte e Santa Rita, receberam o título do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nesta sexta-feira (21/05), no Auditório da Usina de Cultura em Piracuruca.
Uma parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), possibilitou a entrega desses documentos de grande valia para estes trabalhadores rurais do município.
De acordo com o Secretário Municipal, Thiago Thaylon, pelo menos neste momento 120 famílias de Piracuruca estão sendo beneficiadas com a documentação da regularização fundiária.
” Quero aqui agradecer a secretária Estadual, Sádia Castro, por ser parceira nessa ação. Agradeço a Prefeitura em nome do Prefeito Assis Mãozinha, por acreditar em nosso trabalho e dedicação para que essa ação hoje possa estar acontecendo. Nossa expectativa é de que em breve possamos contemplar mais famílias da zona rural de Piracuruca com esses documentos”, disse.
A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, explicou que o CAR é uma exigência recente das instituições financeiras. “É um documento de identificação do imóvel rural e vai permitir mais facilidade no acesso ao crédito”, apontou.
Participaram da solenidade, Secretária Sádia Castro (SEMAR), Secretário Thiago Thayllon (SEMMA), o consultor do CGEO, Danilo Lopes, Daluz Fonseca, Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Abastecimento Econômico, O assessor Ambiental da SEMMA Nonato Araújo e representando o Poder Legislativo Municipal, a vereadora Torquata Sampaio.