Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí vai intensificar barreiras em 26 municípios para barrar cepa indiana

terça-feira, 25 de maio de 2021
 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que vai intensificar as barreiras sanitárias em 26 divisas do Piauí para impedir a entrada da variante indiana do novo coronavírus, que já foi detectada em tripulantes de um navio no estado do Maranhão. Os estados do Pará e do Ceará investigam casos suspeitos de infecção dessa variante.

A Sesapi e a Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira (25) para discutir as ações. Participaram da reunião o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto; a coordenadora do Programa Busca Ativa, Dilia Falcão, e o tenente-coronel da Polícia Militar, Francisco Ramos.

Os gestores acordaram intensificar a fiscalização em 26 divisas nos seguintes municípios:

Teresina

Ilha grande

Parnaíba

Gilbués

Santa Filomena

Ribeiro Gonçalves

Uruçuí

Antônio Almeida

Porto Alegre do Piauí

Guadalupe

Jerumenha

Floriano

Amarante

Palmeiras

Nazária

União

Miguel Alves

Porto

Campo Largo do Piauí

Matias Olímpio

Madeiro

Joca Marques

Luzilândia

Joaquim Pires

Murici dos Portelas

Buriti dos Lopes

O Governador Wellington Dias já informou que as autoridades de saúde do Piauí estão em contato com os gestores do estado vizinho para acompanhar a presença da variante indiana.

Hoje (25), a Secretaria de Saúde do Maranhão divulgou em nota que “não há confirmação de transmissão local desta cepa”. O estado do Maranhão identificou a cepa em pelo menos seis pessoas que estão no navio “MV SHANDONG DA ZHI” com tripulantes indianos, confirmando a variante B.1.617.2 do novo coronavírus, conhecida como cepa indiana.