Últimas

AO VIVO | APOIE

SEMTCAS realiza mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

terça-feira, 18 de maio de 2021
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Piracuruca, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS desenvolveu nesta terça-feira (18), mais uma ação de mobilização dos serviços em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve como objetivo sensibilizar a população para a temática, lembrar que a responsabilidade de proteção a crianças e adolescentes é de todos, da família, da sociedade e do Estado.


O 18 de maio não é uma data de festa, tampouco de comemoração, é uma data que representa dia de reflexão, de mobilização e de discussão. Não podemos nos furtar enquanto profissionais e sociedade de discutir essa temática presente no cotidiano de crianças e adolescentes. Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. 

Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.