Últimas

AO VIVO | APOIE

Apenas três deputados serão aceitos no PT do Piauí em 2022

terça-feira, 8 de junho de 2021

Com o fim das coligações proporcionais, o PT passou a ser um dos alvos dos deputados que estão com dificuldades de se reeleger nos partidos de origem e que, por isso, estão precisando buscar outras siglas para disputar o pleito de 2022. Durante conversa extraoficial com o GP1 nesta segunda-feira (07), um petista histórico revelou os únicos nomes que hoje teriam carta branca para ingressar ao Partido dos Trabalhadores.

Como nossa reportagem já havia adiantado, o deputado Oliveira Neto (Cidadania) está na lista dos bem-vindos, juntamente com a deputada estadual Elisângela Moura, do PCdoB. O deputado Firmino Paulo (Progressistas), mesmo com algumas restrições, receberá o ‘amém’ do governador Wellington Dias e da grande maioria dos petistas.

Vai pesar em favor de Firmino Paulo, o fato de ele ter decidido seguir leal ao Governo, mesmo depois do rompimento político entre Wellington e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Com esta decisão, o parlamentar também rompeu laços com o PSDB, que segue aliado aos progressistas.

“Ele teve a coragem de romper com o PSDB e com o Progressistas em um momento de grande instabilidade, quando Lula estava inelegível e o PSDB ainda estava no poder em Teresina. Firmino Paulo demonstrou lealdade ao nosso grupo”, analisou o petista que pediu reserva do nome. - Gp1