Últimas

AO VIVO | APOIE

Capitão Alexandre Augusto completa 5 anos à frente da Companhia de Piracuruca

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Através da Portaria nº 334-GCG/2016, datada de 01/06/16 do Comando Geral da Policia Militar do Estado do Piauí, o Capitão PM Alexandre Augusto recebia a missão de Pacificar uma região que a sociedade clamava por paz e Segurança.
Onde devia, junto ao efetivo já existente no então GPM de Piracurca-PI, mudar a realidade do Policiamento local e preparar o terreno para a instalação da 5ªCIA/12ºBPM, criada pela Lei nº 6.792, de 19.04.2016.


Em nossa chegada em junho de 2016, nossa missão principal era restabelecer a ordem e a segurança, e acabar com o pandemônio social que vivia o município de Piracuruca-PI e região. E ainda preparar e organizar a implementação e instalação da 5ªCIA/12ºBPM em agosto do mesmo ano que iria receber a chegada do novos Policiais Militares para reforçar nosso efetivo.


Por isso colocamos uma nova roupagem ao Policiamento Ostensivo e preventivo com uma postura mais ativa dos nossos Policiais Militares no combate à criminalidade. Qualificamos o efetivo para manuseio dos novos armamentos. Intensificamos as abordagens e as barreiras policiais onde fizemos as primeiras apreensões de Armas e drogas.
Enfrentamos inúmeras dificuldades nesse interim, mas com força de vontade, coragem e bravura dos meus comandados, que juntos estavam na labuta do dia a dia mudamos a realidade e o Caos instalado e a insegurança vivida em nossa Região.


Após cinco anos, estamos com a sensação do dever cumprido, deixamos a companhia Estruturada e com um Legado estabelecido, mas sabendo que a luta continua e que faremos muito mais por nossa Companhia e pela nossa comunidade.