Últimas

AO VIVO | APOIE

Covidão: Polícia Federal prende secretário de Saúde do Amazonas

quarta-feira, 2 de junho de 2021
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (02), a 4ª fase da "Operação Sangria" e prendeu o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo. Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados, sendo 19 de busca e 6 de prisão temporária, em Manaus e Porto Alegre. Também é alvo de buscas o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Marcellus Campelo foi preso em sua residência e estão sendo realizadas buscas em seu gabinete. A PF também realiza buscas na residência do governador Wilson Lima. Os outros alvos são todos empresários, investigados pelos crimes de fraude licitatória, desvio de recursos públicos e organização criminosa.

Pazuello visitando o hospital de campanha no Amazonas

Segundo a Polícia Federal, “há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta, para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do Governo do Estado”.

“Verificou-se, ainda, que contratos das áreas de conservação e limpeza, lavanderia hospitalar e diagnóstico por imagem, todos os três firmados em janeiro de 2021 com o governo do Amazonas, cujos serviços são prestados em apoio ao hospital de campanha, contêm indícios de montagem e direcionamento de procedimento licitatório, prática de sobrepreço e não prestação de serviços contratados”, acrescentou a PF em nota.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ainda o sequestro de bens no valor total de R$ 22,8 milhões. - G1