Últimas

AO VIVO | APOIE

Creas Piracuruca lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil

sexta-feira, 4 de junho de 2021

No dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, A Prefeitura Municipal de Piracuruca, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), através Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) reforça a importância de conscientizar a população para a necessidade de enfrentar o problema e denunciar a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes.

Há, no Brasil, cerca de R$ 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil, segundo dados do IBGE de 2019 divulgados no ano passado. Desses, 706 mil (45,9%) estavam em ocupações consideradas como piores formas de trabalho infantil. 

O objetivo da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil é promover, por meio de ações de comunicação nas redes sociais, a conscientização da sociedade sobre a importância de se reforçar o combate a este problema no país e no mundo.

A campanha municipal está alinhada a nacional realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com Justiça do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Em caso de denúncias sobre o trabalho infantil, entre em contato com o Conselho Tutelar, Disque 100 ou CREAS.

O CREAS é um equipamento da Assistência Social responsável pelo atendimento a violações de Direitos em todo âmbito do município de Piracuruca.