Últimas

AO VIVO | APOIE

Defensoria Pública pede liberdade do suspeito de matar a própria mãe a pedradas

quarta-feira, 30 de junho de 2021
A Defensoria Pública do Estado do Piauí pediu a liberdade provisória ou substituição da prisão preventiva pela domiciliar para Willame José da Silva, de 39 anos, suspeito de assassinar a mãe Maria das Graças Pereira da Silva, de 71 anos, a pedradas. O crime aconteceu nesta segunda-feira (28) na residência da vítima, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

A Defensoria protocolou nesta terça (29) um pedido requerendo a liberdade provisória sem o pagamento da fiança do suspeito, tendo em vista que Willame José da Silva não se negou a dar informações, possui endereço físico e que não traria perigo à sociedade. Ainda assim, a defesa argumentou que visa resguardar integridade física do custodiado.

"Bem como, constatar se houve alguma ilegalidade na prisão, ou mesmo violência ou tortura, e verificar se trata de hipótese que permita ao cidadão responder ao processo em liberdade. Os pedidos são submetidos ao Poder Judiciário, que decidirá sobre a manutenção da prisão, concessão de liberdade ou aplicação de medida diversa da prisão", explicou o defensor público Erisvaldo Marques.

“As testemunhas apontaram que sempre os dois estavam brigando ouviam coisas caindo dentro de casa. Mas dessa vez, por conta da chave da residência ele agrediu a mãe a pedradas na cabeça e nas pernas. A idosa faleceu ainda no local”, disse. - Az