Últimas

AO VIVO | APOIE

Maranhense é o novo herdeiro da fortuna de João Claudino do Armazém Paraíba

terça-feira, 8 de junho de 2021


Ainda que os processos judicias da vara de família corram em segredo de justiça, foi apurado que o novo herdeiro do empresário João Claudino Fernandes do Armazém Paraíba (in memoriam) é um senhor já de idade e que foi o primeiro filho do empresário e que só agora teria sido reconhecido pela justiça de forma oficial. Logo este é mais velho que o seu irmão ex-senador João Vicente Claudino.

O senhor José Pedro foi o primeiro filho de João Claudino Fernandes e não mora no Piauí, onde morava o empresário com os demais filhos. O novo herdeiro mora em Santa Inês no estado do Maranhão e herdará parte de uma das maiores fortunas do Brasil a bem dizer.

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade, no ano passado, em Teresina no Piauí.

O empresário era pai do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), no cargo de 2007 a 2015, e ainda de outros quatro filhos, Cláudia Maria, João Júnior, Alayde Christine e João Marcello.

João Claudino abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, o empresário se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do país, a maior do Norte-Nordeste, com lojas no Piauí, Maranhão, norte do Ceará, oeste da Bahia, Pernambuco e norte de Tocantins.

Carro-chefe do Grupo Claudino, o Armazém Paraíba foi a quarta maior loja de departamentos do Brasil no ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2019”, organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A empresa piauiense, com 350 lojas, ficou atrás das Lojas Americanas, B2W Digital e Havan. Pelo ranking, o grupo faturou mais de R$ 5 bilhões (R$5.460.000.000,00). - enquantoissonomaranhao