Últimas

AO VIVO | APOIE

Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, motociclista embriagado é preso pela PRF na BR 343

quarta-feira, 16 de junho de 2021
 
O homem de 58 anos, que conduzia a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES, estava transitando sem capacete de segurança e não possuía CNH, no momento da abordagem. O condutor apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica, apresentando fala desconexa e com dificuldade no equilíbrio do corpo, porém se recusou a fazer o teste de alcoolemia oferecido pelos policiais.


Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem(15), a prisão de um homem de 58 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao homem que conduzia a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES sem capacete de segurança e sem possuir CNH. Durante a abordagem, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica com fala desconexa e com dificuldade no equilíbrio do corpo. Foi oferecido o teste de alcoolemia, porém o condutor recusou a fazê-lo. Mesmo assim, os policiais realizaram o termo de Constatação de Embriaguez. O homem, que mora em Piripiri/PI, confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a motocicleta até à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O motorista foi autuado por: Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, Dirigir sob a influência de álcool e Dirigir veículo sem possuir CNH.

- PRF