Últimas

AO VIVO | APOIE

Município do Piauí deve ter vacinação em massa com Sputnik V

domingo, 6 de junho de 2021

Durante uma live com um grupo de advogados paulistas, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que um município do Piauí deverá ser vacinado em massa com doses do imunizante Sputnik V. O município escolhido deve ter cerca de 32 mil habitantes.

A vacinação em massa, conforme Wellington, deve seguir os moldes da cidade Serrana, no interior de São Paulo, que vacinou cerca de 95% da população acima de 18 anos com doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. De acordo com os dados, a imunização resultou na queda de 95% de mortes por complicações da covid-19.

"No Piauí vamos receber cerca de 64 mil doses. Então decidimos que vamos escolher uma cidade que tenha mais ou menos 32 mil pessoas para vacinar, ali vamos aplicar a 1ª e a 2ª dose, assim como foi feita em Serrana, que foi acompanhada pelo Butantan", disse o governador.

Aprovação

No sábado (5) o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste e o governador do Maranhão e presidente do Consórcio da Amazônia Legal, Flávio Dino, emitiram uma nota comemorando a aprovação do imunizante Sputnik V pela Anvisa. - Gp1