Últimas

AO VIVO | APOIE

Receita Federal apreende R$ 550 mil em produtos sem nota fiscal em Parnaíba

quinta-feira, 17 de junho de 2021


A Receita Federal do Brasil divulgou nesta quinta-feira (17) que realizou a apreensão de mais de meio milhão de reais em produtos sem nota fiscal ou comprovação de origem no centro e na sede dos Correios da cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

De acordo com a Receita Federal, entre os produtos apreendidos estão smartphones, suplementos vitamínicos importados, dezenas de perfumes importados, relógios, eletrônicos, todos sem documentação de origem e sem recolhimento de impostos, dentre outros itens, que totalizaram aproximadamente R$ 550 mil.

A ação faz parte do trabalho constante de repressão e fiscalização realizado pelo órgão federal no combate ao contrabando, descaminho, pirataria, tráfico ilícito de drogas, tráfico internacional de armas de fogo, tráfico de animais e a outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Toda a operação foi coordenada pela divisão de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Maranhão, Piauí e Ceará), com apoio logístico da agência de Parnaíba. A ação também contou com o agente canino da Receita Federal, conhecido como Ithor, que inspecionou diversas mercadorias, entretanto, não houve a localização de entorpecentes. - Gp1