Últimas

AO VIVO | APOIE

Vândalos destroem 29 palmeiras imperiais em avenida de Piripiri

terça-feira, 15 de junho de 2021

As palmeiras foram plantadas recentemente. SEMAD constatou se tratar de crime ambiental e informa que está tomando as devidas providências para apurar os fatos e punir os culpados. 

Em tempos em que os ativistas ambientais vêm fazendo de tudo para conscientizar a população mundial sobre a necessidade de preservação da natureza, algumas pessoas parecem caminhar na contramão, preferindo praticar atos de vandalismo contra o próprio ambiente em que vivem.

Nesta segunda-feira (14), populares e equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Piripiri se depararam com uma cena lamentável. Na Avenida Guainumbi Cordeiroentre o Palácio do Povo de Pery Pery e o Campo das Palmas, vários exemplares de Palmeira Imperial (Roystonea oleracea) foram simplesmente quebradas.

Após observar o verdadeiro estrago provocado contra a natureza e o patrimônio público municipal, haja vista o fato de que as palmeiras foram plantadas recentemente pela Prefeitura de Piripiri, a equipe da SEMAD constatou se tratar de crime ambiental e informa que está tomando as devidas providências para apurar os fatos e punir os culpados.

A prefeita Jôve Oliveira se manifestou sobre o ato de vandalismo.

"Podem tentar atrapalhar o nosso trabalho. A nossa gestão. Mas, não conseguirão! Deus é maior!

Iniciamos a arborização e toda estrutura que a Av. Dr Guainumbi Cordeiro merece. Inclusive, fizemos a plantação de palmeiras imperiais no último dia 05 de Junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) e hoje, dia 14, nos deparamos com os atos de vandalismo e de extremo desespero. Foram 29 palmeiras imperiais quebradas na Avenida. Uma ação de ódio.

Vocês não só degradaram as palmeiras ali plantadas, mas sim desrespeitaram o povo de Piripiri que ver essa Cidade crescendo e bem tratada". - Piripirireporter