Últimas

AO VIVO | APOIE

Ascensão: Ciro chega às principais capas de revistas do país

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Com Ciro na Casa Civil, Bolsonaro quer barrar o impeachment, conter a CPI da Covid e garantir a sua reeleição

Ciro Nogueira (Progressistas) está ainda mais em evidência. Nomeado ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República, com posse agendada para a próxima quarta-feira (04/08), o político piauiense é capa das revistas Veja e IstoÉ dessa semana.

Com Ciro na Casa Civil, Bolsonaro quer barrar processos de impeachment que se acumulam na Câmara dos Deputados, conter o desgaste provocado pela CPI da Pandemia que tramita no Senado Federal e, se tudo der certo, garantir a sua reeleição.

Na capa da Veja, que destacou seu rosto, o título traz "Sob nova direção" - A ascensão de Ciro Nogueira ao posto de "primeiro-ministro" representa a maior inflexão até hoje nos métodos, na imagem e, principalmente, na estratégia eleitoral do governo Bolsonaro.


Já na capa da revista IstoÉ, a foto escolhida foi a de Ciro durante a inauguração da Ponte de Santa Filomena, no interior do Piauí, em maio deste ano, que contou com a visita do presidente Bolsonaro. O título traz "O novo dono do governo" - Ciro Nogueira assume a Casa Civil para afastar os militares do Planalto, implantar reformas populistas eleitoreiras e tirar o comando da Economia de Paulo Guedes, recriando o Planejamento e dando ao Centrão o controle do Orçamento.