Últimas

AO VIVO | APOIE

Com 68%, Piauí registra maior queda no número de mortes por covid-19 no Brasil

sábado, 10 de julho de 2021



Dados do Consórcio de Veículos de Imprensa apontam que o Piauí é o estado com maior queda de óbitos em decorrência da covid-19 no Brasil. Nesta semana, o estado vem registrando uma média de 5 a 8 mortes por dia. Um número bem abaixo do que era contabilizado em meados de abril quando o Piauí batia a casa dos 30 óbitos.

Em postagem nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que o Piauí registrou uma redução de 68% no número de mortes pela covid-19. A maior taxa entre todos os estados federativos.

O petista comemorou os números, mas ressaltou que a população precisa continuar seguindo com as recomendações sanitárias no combate ao coronavírus.

“Fomos destaque mais uma vez como o estado que apresentou maior queda nos números de óbitos por Covid-19 em todo o Brasil com números do Consórcio da Imprensa. Nosso trabalho sério e comprometido com o enfrentamento à pandemia já mostra frutos, mas precisamos lembrar que ainda não vencemos essa guerra. Continue tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez tome a vacina”, escreveu Dias.

Em Teresina, os números também são positivos. Pela terceira vez nesta semana, a capital piauiense não contabilizou mortes em decorrência da covid-19 em um período de 24 horas. Dados divulgados na sexta-feira (09) pela Sesapi mostram que o Piauí registrou 557 positivados e cinco óbitos, mas ambos foram contabilizados no interior.