Últimas

AO VIVO | APOIE

Dr. Pessoa desiste de defender candidatura própria do MDB em 2022

terça-feira, 6 de julho de 2021
O prefeito Dr. Pessoa disse durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (5), que desistiu de defender que o MDB lance um candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O emedebista disse em diversas ocasiões que os nomes do deputado Themístocles Filho e do senador Marcelo Castro seriam bons para a disputa.

Apesar do esforço de Dr. Pessoa, o entendimento do MDB é de permanecer na base de Wellington Dias e apoiar o candidato escolhido pelo grupo para a sucessão do petista. A sigla atualmente tenta emplacar o nome de Themístocles para vice de Rafael Fonteles (PT).

Dr. Pessoa

“Não sigo mais defendendo [candidatura própria]. Já lancei, ninguém quis se pronunciar que seria candidato. Se em um partido que eu estou, lanço pessoas como Themístocles, senador Marcelo Castro, homens que já fizeram muito pelo estado do Piauí, e eles recuaram, aí vou ficar dizendo que meu candidato é fulano? Não vou mais citar o nome de nenhum”, disparou Dr. Pessoa.

Ao ser questionado se vai seguir a orientação do partido e apoiar Fonteles em 2022, o prefeito deixou a decisão para o próximo ano. “No ano que vem trato de assunto político partidário, este ano não”, finalizou Dr. Pessoa. Gp1