Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí recebe 11 mil vacinas CoronaVac para primeira e segunda doses

sexta-feira, 9 de julho de 2021

O Ministério da Saúde enviou ao Piauí, nesta sexta-feira (09), mais 11 mil vacinas CoronaVac para a campanha nacional de imunização contra a Covid-19 no estado. O voo com os lotes das vacinas chegou durante a madrugada de hoje no aeroporto de Teresina. Essas vacinas se somam as 19.890 doses da Pfizer que chegaram ao estado ontem (08). Com as duas remessas, o Piauí recebeu 30.890 mil vacinas em dois dias.

A Sesapi informou que os imunizantes da Pfizer serão destinados para primeira dose. Já a CoronaVac será usada primeira e segunda doses.

As vacinas serão distribuídas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) seguindo a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

A Sesapi reforça o pedido para que as pessoas compareçam aos pontos de vacinação quando chegarem a sua vez de tomar o imunizante, sem fazer distinção de marca. Sesapi