O advogado Jefferson Moura Costa foi preso pelos policiais do 5º Batalhão. A vítima foi contratada para fazer limpeza no local do apartamento, quando ocorreu o crime.
De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos Lima, a polícia foi acionada por um vizinho, depois que a vítima conseguiu fugir pela varanda do apartamento do suspeito, que foi preso logo em seguida. Ela pulou da varanda do agressor para a da vizinha, que fica no mesmo andar.
“Fizemos a condução do acusado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado, depois que no atendimento às mulheres vítima (Samvvis) foi constatado o estupro”, explicou o major Marcos.
Ele disse ainda que o crime aconteceu no 2º andar de um prédio residencial por volta das 13h, mas a materialidade só foi configurada 1h da manhã.
“Fizemos de tudo para preservar a vítima. Ele é advogado, mas a prioridade são as prerrogativas da vítima”, destacou o comandante do 5º BPM.
O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial informou que o advogado foi encaminhado por volta das 2h30 da madrugada para o 12º DP.
“Ele está custodiado no Distrito e a denúncia é por tentativa de estupro contra uma diarista”, disse Canabrava.
Como é crime de estupro, a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, irá presidir o caso. Cidade Verde