Últimas

AO VIVO | APOIE

Um milhão de doses da vacina Sputnik V chega ao Nordeste em uma semana

terça-feira, 20 de julho de 2021

A vacina russa Sputnik V chegará ao Nordeste em uma semana, segundo prevê os governadores do Nordeste. O Consórcio comprou cerca de 37 milhões de doses, mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a importação inicial de 1,1 milhão de doses.

O lote inicial da vacina contra a Covid-19 deverá desembarcar em Recife e será distribuído para os demais estados do Consórcio Nordeste (Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte). As doses serão aplicadas com restrições definidas pela Anvisa.

O governador Wellington Dias (PT) já assinou com Anvisa o termo que importação da vacina russa e finaliza os últimos preparativos para a chegada do imunizante.

Semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu uma declaração que deixou os governadores preocupados. O ministro afirmou que não precisaria mais da vacina Sputnik V e que ela não seria incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os gestores vão cobrar o acordo firmado com o Ministério da Saúde de que a vacina russa seria incluída no PNI.

Essa semana, o governador Wellington Dias (PT), que preside o Consórcio Nordeste, irá a Brasília para tratar sobre a chegada da vacina e outras demandas da Saúde. Cidade Verde