Últimas

AO VIVO | APOIE

Condutor inabilitado é preso pela PRF na 343 em Piracuruca após ser detectado o índice recorde de embriaguez

sábado, 14 de agosto de 2021
O homem de 31 anos, que era inabilitado, conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS que estava sem a placa de identificação no momento da abordagem. Os policiais verificaram que o motociclista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 1,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de ontem(13), a prisão de um homem de 31 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 343 no município de Piracuruca/PI.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram o homem, conduzindo, sem capacete de segurança, a motocicleta HONDA/ CG 125 que não ostentava placa de identificação. O condutor informou aos policiais que não possuía CNH e, além disso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 37 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Os policiais se surpreenderam com o alto índice de embriaguez apresentado pelo homem, por não apresentar as mínimas condições de condução do veículo, podendo causar acidentes.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Piracururca/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Entre janeiro a julho de 2021 a PRF já efetuou a prisão de 145 pessoas que estavam nessas condições.