Últimas

AO VIVO | APOIE

Júri Popular absolve acusado de matar pai de santo

sexta-feira, 27 de agosto de 2021
 
Durante julgamento realizado na quarta-feira (25), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina absolveu Jefferson Roberto Lima do Nascimento Santos do crime de homicídio praticado contra o pai de santo Cosme Lindemberg Silva Araújo, em julho de 2017, no bairro Piçarreira, zona leste da Capital.

Mesmo reconhecendo que Jefferson foi o responsável por desferir os golpes de faca que mataram Lindemberg, os jurados votaram pela sua absolvição.

Após o resultado, a juíza Cássia Lage de Macedo, que presidiu a sessão de julgamento, julgou improcedente o pedido formulado na denúncia e absolveu o acusado Jefferson Roberto pela prática do crime do art. 121, caput, do Código Penal, contra a Cosme Lindemberg Silva Araújo.

A magistrada então revogou a prisão preventiva por ausência dos seus requisitos legais e determinou a imediata expedição do alvará de soltura, para seu imediato cumprimento, devendo ser colocado em liberdade, se por outro motivo não estiver preso.

A defesa de Jefferson Roberto foi feita pelos advogados Smailly Araujo Carvalho da Silva, Wemerson Vieira da Silva, Laiz Ribeiro e Rayane Vieira.

Relembre o caso

O pai de santo identificado como Cosme Lindemberg Araújo Silva, 40 anos, foi assassinado dentro de casa na noite de 22 de julho de 2017, no bairro Piçarreira I, na zona leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 21h40, na Rua Raul Serrano.