Últimas

AO VIVO | APOIE

Lula afirma que Wellington Dias fez Piauí crescer economicamente

terça-feira, 17 de agosto de 2021
O ex-presidente Lula (PT), durante a solenidade de inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Residencial Pedra Mole (CETI Pedra Mole), em Teresina, nesta terça-feira (17), teceu elogios a Wellington Dias (PT), e disse que o petista deveria ensinar outros governadores a governar no Brasil.

“Este estado hoje é um dos estados que mais cresce economicamente no Brasil, estado que tem a melhor qualidade de ensino da creche a universidade e é o estado que, possivelmente, pense mais no futuro, na inovação do que outro estado do Brasil. Nunca mais vou te chamar de índio, porque você agora vai ser chamado de doutor governador, para ensinar os outros governadores a governar os outros estados como você”, disse Lula.


Milagre no Piauí

Durante a fala, Lula pontuou que Wellington Dias fez ‘um milagre’ no Piauí com os trabalhos na área de Educação. “Naquele tempo a gente não tinha noção do que era possível um governador fazer. A gente não tinha noção do que era capaz um homem motivado por uma causa era capaz de fazer. Quando você anuncia que todas as cidades do Piauí vão ter possibilidade de cursos universitários, acho que você conseguiu um milagre que nenhum outro estado do Brasil até agora conseguiu”, acrescentou o ex-presidente.

Fome Zero

Lula, que está no Piauí fortalecendo sua base eleitoral para a pré-campanha de 2022, relembrou o lançamento do programa Fome Zero, que aconteceu na cidade de Guaribas, quando o estado apresentava índices altos de analfabetismo, desnutrição infantil e pobreza.

“Wellington não tem noção do que ele e do que as pessoas que trabalham com ele representam e já representaram na história do Piauí. Quando a gente veio anunciar o Fome Zero em Guaribas, não pude ir, mas a história que me contaram de Guaribas era de uma cidade pobre, o pessoal do Piauí não conhecia asfalto porque não tinha asfalto em quase nenhuma das cidades, o índice educacional era muito baixo. A desnutrição infantil era muito alta. O analfabetismo muito alto e a mortalidade também era grande”, finalizou o petista.

Agenda do Lula no Piauí

Ainda hoje, o petista participará de uma live com o diretório municipal do PT de Parnaíba. Já nesta quarta-feira (18), ele participará de uma coletiva de imprensa, às 11h30, no Hotel Blue Tree, em Teresina.

Logo depois do evento, o ex-presidente Lula embarca para São Luís-MA, onde cumprirá agenda durante dois dias e em seguida visitará ainda os estados do Ceará (dia 20), Rio Grande do Norte (24) e na Bahia, nos dias 25 e 26, encerrando o tour pelo Nordeste.