Últimas

AO VIVO | APOIE

"Não sei por quanto tempo o Ciro ficará com Bolsonaro", afirma Lula

quarta-feira, 18 de agosto de 2021
O ex-presidente Lula (PT), durante entrevista coletiva à imprensa no Blue Tree Hotel, afirmou nesta quarta-feira (18) que o ‘casamento’ entre o atual ministro Casa Civil, Ciro Nogueira e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não irá durar muito tempo.

Segundo o petista, Jair Bolsonaro levou o senador piauiense para o ministério mais importante do governo como forma de salvar sua articulação política e pontuou que Ciro chegou ao Palácio do Planalto como se ‘fosse um Deus’.

Lula

“Eu posso dizer aqui, com todo respeito eu tenho aqui com todas as pessoas, eu não sei por quanto tempo o Ciro [ministro da Casa Civil] ficará com o Bolsonaro, não tenho nenhuma certeza e acredito que esse casamento será mais curto do que eles imaginam. Quando a gente casa, a gente tem que fazer um compromisso de amar a pessoa casada na fé, na saúde, na doença e o Ciro deve ter prometido isso para o Bolsonaro. O Bolsonaro levou o Ciro Nogueira para o governo dele como se fosse um Deus, para salvar a articulação política dele”, disse o ex-presidente.

Processo eleitoral de 2022

Ainda conforme Lula, o governo Bolsonaro não terá sustentação para suportar o processo eleitoral de 2022, devido as derrotas que ele teve com as votações do voto impresso e distritão.

“Um governo de um presidente que se comporta como o Bolsonaro não terá sustentação que ele pensa que tem para o processo eleitoral. Eu tenho conversado com o PT, em Pernambuco, em São Paulo, o Bolsonaro já perdeu nesses dias o voto impresso e o distritão, então ele já perdeu”, afirmou o petista.